sábado, 21 de maio de 2011

ENTRE NA MODA COM UNHAS DE TENDÊNCIA

Saiba o que é tendência para o Outono-Inverno em esmaltes

Foto: Divulgação/Merheje Zoom Os vermelhos continuam como hits da estação Os vermelhos continuam como hits da estação

Bárbara Forte

estretenimento@eband.com.br

Que os esmaltes viraram mania entre as brasileiras, todos já sabem. Mas, assim como outros artigos da moda, eles também seguem as tendências do mundo fashion. Os tons que fizeram sucesso no Outono-Inverno do ano passado continuam em alta? O que há de novo? O eBand conversou com especialistas no assunto para não deixá-la por fora.

De acordo com a consultora de imagem e escritora do Blog Esmalte no Pé, do eBand, Mara Pusch, as estações do frio serão democráticas em relação aos famosos vidrinhos.  “Os lançamentos agradam as mais fashionistas e também as mais básicas. O predomínio são as tonalidades em cinza e azul, mas o vermelho aparece. Os tons de roxo e violeta também estão na cartela de cores do inverno. Além, claro, dos metálicos”.

Segundo a a diretora executiva da Hypermarcas – responsável pela marca Risqué – Gabriela Garcia, “as tendências de inverno para esmaltes em 2011 são cores clássicas e sóbrias, como o nude, o azul intenso e os dourados metálicos”. Cores que remetem à noite, como as peroladas e mais intensas, “também aparecerão nas unhas das brasileiras”.

Já a gerente de marketing da Merheje, Carolina Teles, alerta para os tons de verde. Segundo ela, esta é outra cor que pode entrar na cartela de tons para o Outono-Inverno. Ela alerta, ainda, para a delicadeza nos tons metálicos, que serão mais leves. “O efeito escolhido para esta estação é mais clássico e sutil, o que poderá romper com o preconceito que existe com a textura”.

Mara Push, no entanto, revela que se existe uma cor que será vista como “básica” nestas estações é o cinza chumbo. “Esta seria minha aposta no quesito esmalte. O tom é aquele bem escuro e fechado. O acabamento pode variar: cremoso, cintilante, metálico, fosco. O que vale é investir nesse tom para ficar elegante e ao mesmo tempo na moda”, explicou.

Paixão Nacional
Além do que será tendência na estação, outra cor que não deve sair das unhas da mulherada é o vermelho. Segundo Gabriela,  a Risqué deve fazer releituras de diversos tons da cor.

Já a Merheje, de acordo com a gerente de marketing da marca, pensa que esta é uma tendência que vem desde o ano passado. “Os tons médios podem ser usados em qualquer ocasião e o escuro é ainda mais ideal para os dias frios”, disse Carolina.

Já a escritora do “Esmalte no Pé” acredita que até o mais claro pode ser usado. “O vermelho aparece em tons abertos e fechados, o que demonstra ser uma paixão nacional”, afirma. “Acho que o vermelho é preferência absoluta entre as brasileiras”, garante Mara, que defende, no entanto, mais ousadia. “O interessante, porém, é experimentar novidades, trocar de cor a qualquer momento."

Primavera-Verão
Mal falamos do que será encontrado nas unhas das brasileiras durante o frio e, de repente, já sabemos o que pode vingar na Primavera-Verão? De acordo com Mara Pusch, diversos desfiles revelaram que as novidades exprimem estações quentes sem muitos exageros.

Pouca maquiagem, cores mais neutras, e, até, unhas sem esmaltes. A tendência foi vista em um desfile, no início deste mês, da Coco Chanel. A marca é conhecida por ditar a moda, também, entre os esmaltes. No entanto, a grife surpreendeu e criou polêmicas ao apresentar modelos sem nenhuma cor nas unhas. 

Essa moda vai pegar? Não é o que Mara Pusch pensa. “Realmente não acredito nisso! As mulheres brasileiras são viciadas em fazer e pintar as unhas, tanto é que muitas manicures alertam suas clientes que é fundamental que fiquem sem esmaltes por alguns períodos para que a unha tenha um descanso da química e nem assim elas ficam sem. Por isso acredito que ela irá "ignorar" esta tendência”, ressaltou.

No entanto, a especialista acredita que, além dos esmaltes, outras técnicas podem chamar a atenção entre as mulheres. "Acredito na tendência Minx [Esmalte em adesivo com mais de 200 estampas que são colocados nas unhas e duram até o tempo da unha crescer] ou Nail Patch [adesivos de esmaltes que facilita muito a vida de quem não faz a própria unha]."

Mas, independentemente da estação, uma coisa é certa segundo Gabriela Garcia , “o esmalte deixou de ser só um item básico de higiene para ser um acessório essencial que complementa o visual da mulher e que tem a ver com moda.  Com isso, fazer as unhas regularmente virou rotina na agenda e na vida de muitas. Além da moda, a personalidade e o estado de espírito da consumidora também podem determinar a cor das unhas”, explicou a diretora executiva da Hypermarcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário